Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Economia

ORIENTAÇÃO DA PGE

Conselho decide não aprovar novos benefícios fiscais ao setor de serviços

A decisão do Cedem será normatizada por meio de resolução a ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias.

Foto: José Medeiros/GCOM MT

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Seneri Paludo.

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Seneri Paludo.

O Conselho de Desenvolvimento Empresarial (Cedem) decidiu, nesta quinta-feira (21), durante a 55ª reunião extraordinária, pelo fim da concessão de novos benefícios fiscais por meio do Programa Industrial e Comercial (Prodeic) ao setor de serviços. A informação é da assessoria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT).

O fim dos incentivos foi baseado em parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), apontando a necessidade de modificar a legislação para que este segmento da economia seja beneficiado. De acordo com a lei em vigor, os setores que podem receber incentivos fiscais pelo Prodeic são a agroindústria, metalomecânica e de material de transporte, eletroeletrônica, farmoquímica, bebidas e minerais não metálicos.

A decisão do Cedem será normatizada por meio de resolução a ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias.

Leia também:
Cedem retira empresa do programa de incentivos fiscais de Mato Grosso
Setor de serviços em Mato Grosso cai quase 8% no trimestre, aponta IBGE

Também foi aprovada a renovação do Prodeic de uma empresa da área de alimentos até 2024 e desenquadradas outras três a pedido dos empreendimentos. Sendo que uma alegou queda na arrecadação, outra mudou de atividade e a terceira alegou impossibilidade de viabilizar recursos para implantar o projeto.

Os conselheiros acataram os pedidos de desenquadramento, mas aprovaram que a Sedec faça um “check list” para averiguar se essas empresas cumpriram a contrapartida do programa, que inclui a geração de emprego e renda no município onde estão instaladas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet