Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

Sete mil vagas

Construção de tanques-rede está entre os 579 cursos ofertados pelo Senar-MT em agosto

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Construção de tanques-rede está entre os 579 cursos ofertados pelo Senar-MT em agosto
O campo mato-grossense conta em agosto com 579 treinamentos rurais gratuitos. Entre os cursos está o de Construção de viveiros escavados, tanques-rede e monitoramento da água voltado para a piscicultura, atividade que a cada dia cresce no estado.

Os 579 treinamentos irão gerar 7.527 oportunidades de aperfeiçoamento para o campo em agosto. Os cursos são ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os Sindicatos Rurais.

Leia mais:
Qualificação no campo deve dobrar com Núcleo Avançado de Capacitação
Pequenos agricultores de Várzea Grande irão receber capacitação e apoio técnico como incentivo

A piscicultura é uma atividade que nos últimos anos em Mato Grosso vem tomando força. Segundo a pesquisa de Produção Pecuária Municipal (PPM) de 2013, apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ao final de 2014, Mato Grosso concentra 19,3% das 392,4 mil toneladas produzidas de peixe em 2013, ou seja, 75,6 mil toneladas, cujo valor de produção somou R$ 391,9 milhões. O Paraná é responsável por 13% da produção nacional de peixes e o Ceará por 7,8%.

De acordo com o Senar-MT, um treinamento de Construção de viveiros escavados, tanque-rede e monitoramento da água está previsto para a primeira semana de agosto em Tangará da Serra.

Em meio aos 579 treinamentos ofertados estão Armazenamento de Grãos e Manutenção de tratores agrícolas. Para Sapezal (03 a 07 e agosto) e Guarantã do Norte (10 a 14 de agosto) estão agendadas turmas de Armazenamento de grãos.

Conforme o Senar-MT, os interessados pelos treinamentos devem entrar em contato ou comparecer no Sindicato Rural de seu município para ver qual curso é ofertado no local, datas e horários. A programação pode sofrer alterações conforme a necessidade do Sindicato Rural.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet