Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Geral

CAUTELA

Consumidores devem verificar se desconto é real em 'Black Friday', alerta Procon

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Consumidores devem verificar se desconto é real em 'Black Friday', alerta Procon
Na próxima sexta-feira, 27 de novembro, mais uma edição do 'Black Friday' será realizada em Mato Grosso e no Brasil. Os consumidores, além de evitar as compras por impulso, devem ficar atentos quanto ao desconto real oferecido pelas empresas, sejam elas físicas ou por meio da internet, uma vez que o valor do produto pode ser elevado alguns dias antes do evento. O alerta é do Procon Estadual.

A 'maquiagem' de preços, demora na entrega e até mesmo a não entrega do produto foram os principais problemas constatados pelos órgãos de defesa do consumidor em Mato Grosso e no país.

Em Cuiabá o comércio, na região Central e Shoppings, já se preparam para a data.

Leia mais:
4,2 mil perdem emprego em MT em um mês; índice de demissões cresceu 252% entre setembro e outubro

Conforme o Procon Estadual, o consumidor deve evitar a compra por impulso e gastar com aquilo que realmente precisa. A superintendente do órgão, Gisela Simona Viana, destaca que "o momento econômico exige ainda mais cautela e planejamento do orçamento doméstico para evitar o superendividamento".

O órgão de defesa do consumidor mato-grossense alerta ainda para o "desconto real" dos produtos, uma vez que as empresas podem elevar o valor dos produtos alguns dias antes do evento para reduzir no Black Friday. O monitoramento dos preços é uma das dicas, para ver se realmente aquele desconto é vantajoso e se o preço não foi alterado na véspera.

No caso de compras pela Internet, a dica do Procon é quanto a credibilidade da loja. Deverão ser verificados dados como Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), endereço físico e eletrônico, além da presença de canais de troca e atendimento visíveis no site. Outro ponto a ser verificado é a presença de conexão de segurança, como endereço iniciado por https:// e cadeado ativado (ícone amarelo em uma das extremidades da página).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet