Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

mercado valorizado

Crise econômica e greves não afetam pecuária em Mato Grosso que se mantém líder de produção

Foto: Reprodução/Ilustração

Mesmo com diminuição na produção Mato Grosso se mantêm líder no ranking de maior produtor de gado

Mesmo com diminuição na produção Mato Grosso se mantêm líder no ranking de maior produtor de gado

A crise econômica e a greve dos caminhoneiros, ocorrida entre meados de fevereiro e o início de março em todo o país, não afetaram o mercado bovino de Mato Grosso, pelo contrário, valorizou ainda mais os preços de mercado e a procura pelo produto. O cenário vivenciado, segundo o setor produtivo, não abalou as boas perspectivas que os pecuaristas mato-grossenses para 2015, que visualizam valorização tanto para carne quanto para o bezerro (cria).

De acordo com o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), em 2014 o rebanho mato-grossense aumentou cerca de 60 mil cabeças de gado em comparação a 2013. Além disso, o Estado abateu 500 mil cabeças a menos que o registrado no ano anterior.

As exportações de carne bovina em janeiro tiveram um recuo de 36% no comparativo com o mês o ano passado, entretanto o setor não se 'abala', visto grandes concorrentes do mercado bovino internacional enfrentarem problemas de superação com a seca, como é o caso dos Estados Unidos e da Austrália.

Leia mais 
Produtor de Mato Grosso é destaque em revista nacional por governança corporativa 

Segundo o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), José Bernardes, a qualidade e os preços de mercado bovino do Estado são competitivos e esse cenário faz com que Mato Grosso se torne o principal produtor e exportador de carne do país. 

Para que o cenário da pecuária em Mato Grosso continue tendo uma valorização positiva e o rebanho continue apresentando desempenho o produtor está sempre atento para as novas tecnologias e soluções de melhoramento, o que poderá ser buscado entre os dias 11 e 12 na 4º Edição do Circuito Expocorte, que será realizado em Cuiabá
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet