Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

durante 51º expoagro

Dia do Produtor debaterá tema com economia atual e agronegócio competitivo nesta sexta-feira

Foto: Reprodução

Dia do Produtor debaterá tema com economia atual e agronegócio competitivo nesta sexta-feira
Com o objetivo em debater os rumores para o agronegócio competitivo, será realizado no Parque de Exposição Senador Jonas Pinheiro, no dia 03 de julho, durante a 51º Expoagro, o primeiro ‘Dia do Produtor’ com temas sobre a pecuária do futuro. A programação irá abrangir o custo para produção do rebanho, a agropecuária de sucesso e o cenário econômico atual. As palestras começam a partir das 8h.

Leia mais: 
Leite, carne e tomate puxaram alta de 4,6% da cesta básica em Cuiabá 
Projeto de fundo de pesquisa, melhoramento genético e instalação de frigorifico de peixe é apresentado ao governo de MT

De acordo com a comissão organizadora, Verum Eventos, o evento terá uma mesa redonda com tema ‘Construindo a agropecuária competitiva’, palestras sobre o custo da não tecnificação na alimentação do rebanho e bate-papo com palestrantes no primeiro bloco.

Já no segundo bloco, irá ser abordado assuntos como o fator chave para o agronegócio de resultados, cenário econômico atual – caminhos e oportunidades. E no terceiro bloco será realizado o Fórum Expoagro com a presença do Presidente Rural, Ricardo de Arruda, Secretário de Estado Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, representando da Associação dos Criadores de Mato Grosso, Amado de Oliveira, e o diretor da Sociedade Rural Brasileira, Franscico Vila.  Para participar do evento, deverá ser feito a inscrição no site diadoprodutor.com.br. Será realizado no dia 3 de julho, das 8h as 16h e com entrada gratuita.

Exposição

A 51º Expoagro terá inicio nesta quinta-feira (02) e segue até o dia 12 de julho, com exposição de máquinas e implementos agrícolas, animais de grande e pequeno porte, leilões. A expectativa é que 400 mil pessoas passem pela feira agropecuária.

A feira agropecuária também terá vários shows nacionais, entre eles estão: Bruno & Marrone, Jads & Jadson e Munhoz & Mariano. Atrações regionais como: Thales & Vicente, Felipe & Ferrari e Jhonatan & Adam também estão confirmadas. Dos dias 09 a 12 de julho acontece o Campeonato Estadual de Rodeio, que é organizado pela Liga Mato Grosso de Rodeio (LMTR).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet