Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

cães e gatos

Diamantino deve vacinar mais de 5 mil animais em campanha anti-rábica

Foto: Reprodução / Internet

Diamantino deve vacinar mais de 5 mil animais em campanha anti-rábica
Diamantino realiza no próximo sábado (26) o Dia D da vacinação anti-rábica em cães e gatos. A previsão é de imunizar 5.426 animais. Ao todo serão oito postos de vacinação, que estarão atendendo entre às 8h e às 17h.

Leia também
Comissão Especial da PEC 215 quer iniciar votação de relatório durante esforço concentrado
Segurança na construção civil é reforçada "Compromisso Nacional"; Ministros afirmam necessidade de acordo Veja fotos

Dentre os 5.426 animais estima-se imunizar contra a raiva 4.522 cães e 904 gatos, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Diamantino. Os postos de vacinação serão montados nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) Bom Jesus, Pé Branco, Bairro da Ponte, Buriti, Pedregal, além da Escola Municipal Castorina Sabo Mendes, Centro de Saúde Central e Centro de Reabilitação do Novo Diamantino.

O técnico em Vigilância Ambiental de Diamantino Lucas Adolfo da Rosa ressalta que a vacinação é destinada a cães e gatos com idade acima de quatro meses. “Nosso objetivo é contribuir com o Ministério da Saúde na luta pela erradicação da raiva animal. Os bichos de estimação devem estar saudáveis para a vacinação. Animais visivelmente doentes ou fêmeas em fase avançada de gestação não devem ser vacinados", frisa o técnico.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet