Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Logística

Greve dia 23

“Dificilmente regulamentação da tabela do frete saí”, declara Nilson Leitão

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

“Dificilmente regulamentação da tabela do frete saí”, declara Nilson Leitão
Na próxima semana, no dia 22, o governo federal anunciará se regulamenta ou não a Tabela de Frete Mínimo. Entretanto, na opinião do meio político e do transporte a regulamentação pode não sair, o que levará os caminhoneiros a fecharem as rodovias federais, novamente, às 00h do dia 23. Segundo o deputado federal, Nilson Leitão (PSDB-MT), “mais uma vez os caminhoneiros foram enganados”.

Para o parlamentar o governo federal protelou, enrolou e passou à frente a questão da Tabela do Frete Mínimo. “Não acredito que o governo vá ceder. A única coisa que o governo federal tem que fazer para resolver o problema está em um item só: a redução do custo do óleo diesel”, declarou Nilson Leitão ao Agro Olhar.

Leia mais:
Nilson Leitão pede audiência pública em Mato Grosso para tratar situação dos caminhoneiros
Nilson Leitão busca assinaturas para criar CPI do MST; comissão terá 25 membros

De acordo com Nilson Leitão, a regulamentação da tabela solicitada pelos caminhoneiros dificilmente saíra. O deputado federal por Mato Grosso explica que a regulamentação necessita de Lei.

“Você não faz ela (regulamentação) através de decreto. Se a presidente está vendo isso através de decreto está incorrendo aí a um erro enorme. Precisa de tramitação no Congresso Nacional e tudo o mais. Eu acho que mais uma vez os caminhoneiros foram enganados. Agora se tiver uma saída jurídica para isso até claro que nós apoiaremos”, ressaltou Nilson Leitão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet