Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política

LANÇAMENTO DA COLHEITA

Dilma dirige trator e colheitadeira em Lucas do Rio Verde; veja fotos

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma tocando em grãos de soja após pilotar trator em Lucas do Rio Verde

Dilma tocando em grãos de soja após pilotar trator em Lucas do Rio Verde

Antes de fazer a abertura simbólica da colheita da safra de soja em Mato Grosso, esta manhã, em Lucas do Rio Verde, a presidente Dilma Rousseff visitou uma fazenda nas proximidades da Fundação Rio Verde (onde ocorrerá a solenidade) e conduziu um trator puxando plantadeira e depois uma colheitadeira.

Orientada por operadores de máquinas agrícolas, a presidente até chegou a colher uma quantia de soja, fazendo a colheitadeira percorrer trecho de aproximadamente 100 metros. Depois, os grãos foram despejados pela colheitadeira em uma lona esticada no meio da lavoura. Em seguida, Dilma e comitiva foram para a Fundação Rio Verde.

No local onde ocorrerão os pronunciamentos, cerca de dois mil agricultores aguardam Rousseff anunciar melhorias para a logística de transportes em Mato Grosso, sobretudo a duplicação da BR-163 e a implantação da Ferrovia da Integração do Centro-Oeste (Fico), que terá terminal de cargas naquele município.

Dilma está em Mato Grosso nesta terça-feira lançando colheita de soja
Mais de dois mil produtores rurais farão cobranças a Dilma em Lucas do Rio Verde

O evento acontece também com a presença do ministro da Agricultura, Antônio Andrade, e dos Transportes, César Borges, do secretário de Política Agrícola, Neri Geller; do governador Silval Barbosa (PMDB), dos senadores Blairo Maggi (PR), Pedro Taques (PDT) e Kátia Abreu (PSD-TO), deputados federais e estaduais, prefeitos, entre outros ocupantes de cargos eletivos.

O município de Lucas do Rio Verde foi escolhido para sediar o evento pela representatividade local no agronegócio brasileiro, colhendo 1,5% de toda a produção nacional de grãos. A colheita de soja, por exemplo, é estimada em 800 mil toneladas por ano em 240 mil hectares plantados, enquanto a de milho é de 1,1 milhão de t. em 170 mil ha. Outro destaque é o algodão, com cerca de 7,5 mil t. em 30 mil ha.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet