Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Logística

avanço

Duplicação de 430 quilômetros da BR-163 recebe autorização do Consema

Foto: Rota do Oeste/Odebrecht TransPort

Duplicação de 430 quilômetros da BR-163 recebe autorização do Consema
A duplicação de 430 quilômetros da BR-163, sob responsabilidade da concessionária Rota do Oeste, recebeu nesta segunda-feira (16) aprovação do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema). Nos próximos dias, segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado o licenciamento ambiental.

A Rota do Oeste, como o Agro Olhar já comentou, pertencente à Odebrecht TransPort e detém a concessão de 850 quilômetros que ligam as BR-163, BR-364 e BR-070, entre a divisa com Mato Grosso do Sul e Sinop. Desta extensão 450 quilômetros estão sob sua responsabilidade para duplica, recuperar e restaurar, enquanto os demais 400 quilômetros de obras estão sob execução do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Leia mais:
Empresários de Chapada dos Guimarães apresentam sugestões de melhorias para o turismo de Mato Grosso ao governo
Região Sul de Mato Grosso tem 125Km de asfalto recuperados; norte concluí em março

O Consema é presidido pela secretária de Meio Ambiente, Ana Luiza Peterlini, e conforme ela a obra é de suma importância para Mato Grosso.

A obra sob responsabilidade da Rota do Oeste possui prazo de cinco anos de conclusão (duplicação), tendo sido iniciada em 2014 no município de Rondonópolis, na região do terminal de cargas da ALL.

A concessão possui prazo de 30 anos e neste período R$ 5,5 bilhões deverão ser investidos, dos quais R$ 2,8 milhões apenas nos cinco primeiros anos.

De acordo com o coordenador de Meio Ambiente da empresa Rota Oeste, Pedro Eli, duas usinas de asfalto foram instaladas para proporcionar agilidade nas obras de duplicação. Uma das usinas está situada no Km 95 e outra no Km 51, ambas na região Sul do Estado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet