Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Geral

paralisação

Em dois dias 190 agências bancárias em Mato Grosso fecham; greve atinge 8 mil bancos no Brasil

Foto: Mary Juruna/Sindicato dos Bancários de Mato Grosso

Em dois dias 190 agências bancárias em Mato Grosso fecham; greve atinge 8 mil bancos no Brasil
Em dois dias de greves dos bancários em Mato Grosso 190 agências bancárias tiveram suas atividades suspensas. Em Cuiabá e Várzea Grande chega a quase 100% a paralisação. No Brasil 8.763 agências e centros administrativos estão com os serviços suspensos.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, a expectativa é que até o final de semana a adesão atinja 90% de todo o Mato Grosso. Em Mato Grosso existem cerca de 350 Agências Bancárias, das quais aproximadamente 127 estão localizadas entre Cuiabá e Várzea Grande.

Leia mais:
Quase 100% das Agências Bancárias de Cuiabá e Várzea Grande têm atividades paralisadas

O presidente do Sindicato dos Bancários, José Maria Guerra, avalia como positivo o resultado das adesões em dois dias de greve. Os bancários paralisaram as atividades à 0h do dia 06 de outubro.

“O importante agora, é manter o movimento forte para pressionar os banqueiros para que apresentem uma nova proposta que atenda as reivindicações da categoria”, frisa Guerra.

Como o Agro Olhar comentou recentemente, os bancários consideram a proposta dos bancos de 5,5% de reajuste salarial a "pior" dos últimos anos.

Conforme o Procon Estadual, a greve dos bancários, que não possui prazo para terminar, não tira do consumidor a sua obrigação de pagar as contas em dia.

O Procon orienta aos consumidores que busquem alternativas para quitação das contas. O órgão lembra que até a data do vencimento as contas podem ser pagas em caixas eletrônicos, correspondentes bancários, débito em conta, internet banking, entre outros.

Em casos de necessidade de efetuação do pagamento na boca do caixa o Procon sugere que os consumidores busquem seus fornecedores e solicitem uma outra opção para pagamento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet