Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política

CMA

Em sessão Blairo Maggi parabeniza Dilma e fala sobre MP de reforma de pneus usados

Foto: Artur Hugen/Assessoria

Em sessão Blairo Maggi parabeniza Dilma e fala sobre MP de reforma de pneus usados
O senador Blairo Maggi (PR-MT) durante sessão da Comissão de Meio Ambiente (CMA), do Senado Federal, a qual é presidente, parabenizou a presidenta Dilma Rousseff (PT) pela reeleição e declarou considerar importante o fato, da mesma em seu primeiro discurso como reeleita, ter salientado pregar pelo "diálogo como forma de fazer o País avançar". Na mesma seção o senador por Mato Grosso afirmou defender a Medida Provisória n° 651, que prevê zerar a alíquota da contribuição do PIS/PASEP e COFINS para empresas que prestam serviços de reforma de pneus usados.

Leia também
MP que busca fortalecimento do setor de reforma de pneus deve ser votada em outubro
ICMS para setor de reforma de pneus sobe 25% e segmento reivindica redução

A sessão da Comissão de Meio Ambiente foi realizada na manhã desta terça-feira (28). A Medida Provisória n° 651, de 9 de julho de 2014, de autoria do senador Cidinho Santos, durante ausência de Blairo Maggi, tem prazo de validade de até 6 de novembro e se aprovada pelo Senado seguirá direto para veto ou sanção da presidenta Dilma.

"Defendo essa emenda principalmente pelas questões ambientais que serão favorecidas. Por gerar menos demanda por pneus novos, a reforma de pneus reduz a emissão de gases do efeito estufa proporcionando economia no consumo de petróleo, além de diminuir os custos com o transporte de cargas e passageiros. Além dos ganhos para o meio ambiente, é uma atividade que gera mais de 250 mil postos de trabalho, entre unidades reformadoras, vendedores, borracharias e fornecedores de matéria-prima. O estímulo beneficiará toda a cadeia, cenário este, que movimento hoje quatro bilhões de reais por ano no Brasil”, pontuou Blairo Maggi durante a sessão da Comissão de Meio Ambiente, no Senado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet