Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política

Obrigatoriedade

Prazo de emplacamento de máquinas agrícolas é adiado por dois anos

Foto: Reprodução/Internet

Prazo de emplacamento de máquinas agrícolas é adiado por dois anos
A obrigatoriedade do emplacamento de máquinas agrícolas foi adiada para iniciar a partir de 1º de janeiro de 2017. A decisão é do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), segundo nota do Ministério das Cidades.

O adiamento foi um pedido do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), durante reunião na quinta-feira (18) com o Contran. O objetivo, conforme o Denatran, é a readequação do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan) e dos sistemas estaduais para receberem as novas informações.

Leia mais
Comissão aprova no Senado pelo fim de emplacamento para máquinas agrícolas
Comissão mista vota Medida Provisória que simplifica emplacamento de máquinas agrícolas

Na semana passada, no dia 10 de dezembro, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou o projeto que determina o fim da Resolução 429/2012 que exige o emplacamento e obtenção de Certificado de Registro Veicular (CRV) para máquinas agrícolas.

Na ocasião da aprovação do CCJ, o senador Blairo Maggi, autor do projeto 124/2013, declarou que a exigência do emplacamento e do certificado é para veículos que circulam nas chamadas "vias terrestres abertas", o que não é o caso das máquinas agrícolas que circulam em áreas internas das propriedades rurais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet