Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Economia

MT-020 E MAIS

Empresários de Chapada dos Guimarães reivindicam melhorias na infraestrutura turística

Foto: Maria Anffe/Gcom-MT

Empresários de Chapada dos Guimarães reivindicam melhorias na infraestrutura turística
Empresários de Chapada dos Guimarães reivindicaram para o governo de Mato Grosso melhorias na infraestrutura turística no município. Entre as sugestões apresentadas por representantes da Associação Pró-Desenvolvimento de Chapada dos Guimarães (Aprodec) encontravam-se a pavimentação da MT-020 e o fomento da piscicultura na região de Manso.

As reivindicações foram entregues durante reunião com o governador Pedro Taques na terça-feira, 25 de agosto. Na MT-020 os empresários solicitaram a pavimentação. A rodovia possui 46 quilômetros e liga Chapada dos Guimarães ao distrito de Água Fria e ao Manso, regiões consideradas de grande potencial turístico e econômico.

Leia mais:
Empresários de Chapada dos Guimarães apresentam sugestões de melhorias para o turismo de Mato Grosso ao governo

De acordo com o governo de Mato Grosso, algumas das demandas apresentadas pela Aprodec integram projetos já mapeados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Tais projetos serão desenvolvidos com recursos do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo.

Durante a reunião o secretário adjunto de Turismo do Estado, Luís Carlos Nigro, revelou que a pavimentação da MT-020 está orçada em cerca de R$ 27 milhões. Nigro frisou ainda que parte da fonte de custeio da obra pode advir do Prodestur.

“Essa estrada é uma importante via para o município de Chapada e pode contribuir no desenvolvimento econômico e acesso aos atrativos naturais da região como o Paredão do eco, a Cidade de Pedra e o lago do Manso”, destacou o secretário adjunto de Turismo.

Na ocasião o governador Pedro Taques informou aos empresários a realização de uma visita nas próximas semanas à MT-020 para conhecer a região.

Segundo o presidente da Aprodec, Cacildo Garcia Júnior, aproximadamente três mil pessoas vivem na região turística da MT-020. "A pavimentação pode melhorar o acesso a todos. A atuação conjunta é fundamental porque nosso objetivo é contribuir com o Governo e fazermos também a nossa parte”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet