Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pecuária

EM SORRISO

Encontro de Suinocultores debaterá Peste Suína Clássica em Mato Grosso

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Encontro de Suinocultores debaterá Peste Suína Clássica em Mato Grosso
As ações para conquistar o selo de zona livre da Peste Suína Clássica será um dos assuntos a serem debatidos no 11º Encontro de Suinocultores, que será realizado em Sorriso nos dias 19 e 20 de junho. Mato Grosso e outros 14 Estados deverão ser indicados em 2016 pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a obtenção do selo.

O Encontro de Suinocultores é promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS). Além das ações realizadas para a obtenção do selo de zona livre da Peste Suína Clássica, as novidades no setor da suinocultura, bem como mercado, serão outros pontos discutidos.

Leia mais:
Frigorífico de frango em Mato Grosso será comprado pelo grupo JBS
Maggi defende concentração de esforços para fazer ferrovia de Lucas do Rio Verde viabilizar saída para portos do Maranhão

Conforme a programação, o encontro terá início às 19h nesta sexta-feira (19) com reunião itinerante da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e palestra. Já no sábado (20) palestras e debates.

As palestras são voltadas para manejo, reaproveitamento de água, entre outros. A programação conta ainda com uma palestra do secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Seneri Paludo, sobre o cenário econômico no Estado.

Confira a programação:

Sexta-feira (19.06)

19h: Reunião Itinerante da Acrismat com apresentação da palestra: "Compostagem Universal. Uma opção de manejo para projetos de grande porte”, responsável EVTEC Soluções Agro.

Coquetel

Sábado (20.06)

07h59: Cerimônia de abertura

08h15: Palestra “Gestão e re-aproveitamento da água na suinocultura e produção de composto orgânico com o uso dos dejetos de suínos”, com pesquisador da Embrapa Suíno e Aves, Paulo Armando Victória de Oliveira.

09h: Palestra “Gestão aplicada à suinocultura: Estratégias para maximizar a produtividade”, com o consultor da Optimal Pork Production no Brasil (OPP Brasil), Alexandre César Carvalho Dias.

09h45: Pig Break

10h: Palestra “Cadeia de Produção de Suínos – Presente e futuro,” com o médico veterinário Fabiano Coser, que também é administrador do Blog do Coser, especializado em informações sobre produção da carne suína.

11h: Palestra “Cenário Econômico de Mato Grosso”, com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Seneri Paludo.

11h45: Debate e perguntas

12h: Encerramento e Almoço
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet