Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Sindec

Energisa volta a liderar ranking de reclamações do Procon em abril

Foto: Reprodução

Energisa volta a liderar ranking de reclamações do Procon em abril
A Energisa voltou a ficar no primeiro lugar do ranking de reclamações do Procon em abril deste ano. Neste mês, o órgão estadual registrou 2.657 atendimentos. Os dados constam do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e na nova ferramenta de atendimento online www.consumidor.gov.br .

Leia mais:
Compre Mais pode ser multado em até R$ 3 milhões após Procon encontrar mais de 100 produtos vencidos
 
O setor de ‘Serviços Essenciais' ficou em primeiro lugar das reclamações segundo o Sindec, com 1.049 demandas. Liderando as principais reclamações do setor está a categoria 'Energia Elétrica' com 395 atendimentos, seguido por 'Água e Esgoto' com 374 registros e 153 reclamações para 'Telefonia Celular'.
 
Já o setor de 'Produtos', com 487 reclamações, ficou em segundo lugar, registrando 103 procedimentos para a categoria 'Telefone (Convencional, Celular, Interfone, etc)', 39 para 'Geladeira e Freezer' e 36 atendimentos para 'Eletroeletrônico Importado'. O setor 'Assuntos Financeiros' ficou em terceiro lugar no ranking, registrando 419 atendimentos, sendo 125 para a categoria 'Banco Comercial', 102 para 'Financeira' e 79 procedimentos para 'Cartão de Crédito'.
 
A área de 'Serviços Privados' registrou 307 atendimentos, ocupando o quarto lugar no ranking, sendo 132 reclamações para a categoria 'TV por Assinatura', 37 para 'Informática' e 36 para 'Escola (Pré, 1º, 2º Graus e Superior)'. O quinto lugar do ranking é ocupado pelo setor 'Habitação', que registrou 32 reclamações, sendo 14 para a categoria Incorporação (Construtoras e Incorporadoras), 13 reclamações para 'Condomínio' e quatro registros para a categoria 'Loteamento'.
 
Segundo a assessoria de imprensa do órgão, integram o banco de dados do Procon-MT os registros efetuados na sede do órgão e nos postos de atendimento do Ganha Tempo e da Assembleia Legislativa.
 
Site
 
Na plataforma de atendimento online consumidor.gov.br foram registrados em Mato Grosso 320 reclamações. A área 'Telecomunicações' lidera o ranking com 166 registros. Em segundo lugar estão os 'Serviços Financeiros', com 66 reclamações; em terceiro lugar ''Serviços de Telefonia e Informática', com 50 registros; em quarto lugar o setor 'Produtos Eletrodomésticos e Eletrônicos' com 15 atendimentos; e em quinto lugar a categoria 'Demais Produtos', que teve 14 reclamações. Os setores 'Transportes' e 'Demais Serviços' registraram quatro demandas cada e a área 'Alimentos' teve uma reclamação.
 
Atendimento no Procon
 
O Procon-MT atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.
 
No Posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. No Posto na Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou 3613-8500. Com informações da assessoria.

Outro lado

A reportagem do Olhar Direto tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Energisa, porém, a assessora não estava no momento. O e-mail enviado não foi respondido até o momento desta publicação.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet