Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Logística

PARA CONCESSÃO

Estudos de ferrovia entre L.R Verde e Miritituba é entregue ao Ministério dos Transportes

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Estudos de ferrovia entre L.R Verde e Miritituba é entregue ao Ministério dos Transportes
Estudos elaborados para a concessão do trecho ferroviário entre Lucas do Rio Verde (MT) e Miritituba (PA) foram entregue ao Ministério dos Transportes na última semana. O trecho faz parte do Programa de Investimento em Logística (PIL). O traçado visa melhorar o escoamento da produção de grão de Mato Grosso através do chamado "Arco-Norte".

Os estudos foram entregues ao Ministério no último dia 29 de outubro. Entre os estudos constam a viabilidade técnico-econômico-ambiental, engenharia e viabilidade financeira da empresa Estação da Luz Participações (EDLP).

Leia mais:
Ministério dos Transportes define regras para reconhecimento dos pontos de parada em rodovias

Segundo o Ministério dos Transportes, uma equipe formada por técnicos Ministério dos Transportes, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), VALEC - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. e Empresa de Planejamento e Logística (EPL) irá analisar os estudos apresentados.

Audiências públicas das concessões do PIL, destaca o Ministério, serão abertas após as análises. O objetivo destas audiências é "conferir amplo conhecimento à sociedade e as empresas interessadas, etapa requerida para a realização do processo licitatório por concessão".

O Ministério dos Transportes frisa, ainda, que após a finalização de todo este processo o projeto será encaminhado ao Tribunal de Contas da União (TCU). O edital para leilão da concessão será lançado somente mediante aprovação do projeto por parte do TCU.

Além dos estudos para o trecho entre Lucas do Rio Verde e Miritituba, o Ministério recebeu os estudos para o trecho entre Barcarena (PA) e Açailândia (MA).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet