Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

nova diretoria

“FPA é uma importante interlocutora do setor produtivo”, diz presidente da Abrass

Foto: Frente Parlamentar da Agropecuária

“FPA é uma importante interlocutora do setor produtivo”, diz presidente da Abrass
Na noite da última terça-feira (24) tomou posse, em Brasília, a nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em evento que reuniu ministros, bancada ruralista, produtores e as mais representativas entidades do agronegócio brasileiro.

A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) prestigiou a posse através do presidente da entidade, Marco Alexandre Souza, juntamente com os vice-presidentes Jorge Soares e Ricardo Cunha, além de outros membros da diretoria e associados.

“A FPA é uma importante interlocutora do setor produtivo rural junto ao Poder Legislativo. É fundamental que estejamos unidos e possamos manter essa parceria entre a ABRASS e a FPA”, comentou Marco Alexandre.

Leia mais:
Adilton Sachetti será coordenador de comissão de infraestrutura da FPA
Falta de negociação do governo federal é covardia, diz Nilson Leitão

A nova mesa-diretora da FPA para o biênio 2015/2016 tem 19 membros e o deputado federal Marcos Montes (PSD/MG) na presidência, em sucessão ao deputado federal Luís Carlos Heinze (PP/RS).

A senadora Ana Amélia (PP/RS) é a vice-presidente no Senado e o deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT), vice-presidente na Câmara.

De acordo com o novo presidente da Frente, sua gestão irá trabalhar pelo fortalecimento do Ministério da Agricultura e das entidades que representam os produtores rurais, com intransigência na defesa do setor de maior êxito na economia brasileira.

Em seu discurso de posse, o deputado Marcos Montes destacou a necessidade de fortalecimento do setor produtivo rural e cobrou posição firme do governo federal. Segundo ele, há muitos problemas e grandes desafios “da porteira para fora”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet