Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Logística

GREVE MOTORISTAS

Falta de negociação do governo federal é covardia, diz Nilson Leitão

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Falta de negociação do governo federal é covardia, diz Nilson Leitão
As manifestações dos empresários do setor de transporte e motoristas será tema de discussão na posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), na noite desta terça-feira (24), em Brasília (DF). Segundo o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), que assume como vice-presidente da FPA, a falta de negociação com o setor por parte do governo federal é “uma covardia”.

De acordo com o parlamentar mato-grossense, o “governo federal virou as costas” e “consequências brutais” já são sentidas como a falta de combustível e alimentos, como já ocorre no interior de Mato Grosso e em Estados como no Paraná.

Leia mais:
Após 15 dias reunião com tradings pode por fim a protesto do transporte de grãos
Diesel é liberado para produtores de Mato Grosso que não descartam aderir movimento após colheita

“Iremos abordar durante a posse esta questão do setor do transporte. Mato Grosso já está sofrendo as consequências. Não se consegue escoar a produção de soja. Falta óleo diesel no interior. É uma covardia o governo federal não negociar”, declarou Nilson Leitão ao Agro Olhar.

Conforme o deputado federal, a questão dos empresários do transporte e caminhoneiros será levada para debate na Câmara Federal, onde deverão ser discutidos não apenas o preço do combustível, mas também assuntos como a falta de infraestrutura nas rodovias brasileiras. “Vai faltar muita coisa. Demissões serão geradas. Vamos perder a colheita de soja. Iremos convocar os ministros ligados ao setor produtivo e do transporte para discutir esse assunto o quanto antes”, pontuou Nilson Leitão.

Comissão de Infraestrutura

Na nova gestão da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) uma comissão voltada para a infraestrutura das rodovias brasileiras foi criada e será coordenada pelo deputado federal de Mato Grosso Adilton Sachetti (PSB-MT). A comissão de infraestrutura tem a missão de tratar dos entraves de logística que oneram o setor produtivo e do transporte.

Os gargalos da porteira para fora será um dos desafios da comissão. “É o caso das péssimas qualidades das estradas e a pouca diversidade de modais, que oneram o custo do transporte e, consequentemente, o preço final dos produtos”, comenta Sachetti.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet