Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Economia

CORRIDA MALUCA

Bancos não abrem dia 31 de dezembro e 1º de janeiro, alerta Febraban

Foto: Reprodução/Internet

Bancos não abrem dia 31 de dezembro e 1º de janeiro, alerta Febraban
As agências bancárias abrirão normalmente nesta terça-feira (30), porém este será o último dia útil do ano nas instituições financeiras que voltam as atividades somente dia 02 de janeiro. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro não haverá atendimento ao público. Já caixas eletrônicos e internet banking funcionarão normalmente durante o feriado.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) explica que nessa quarta-feira (31) os bancos irão realizar apenas operações internas e fechamento de balanços, enquanto no dia 1º de janeiro não haverá expediente.

De acordo com a Federação, as contas básicas de consumo, como água, luz, telefone e TV a Cabo, bem como carnês que venceram nas datas em que as agências bancárias não abriram poderão ser pagos no primeiro dia útil, neste caso o dia 02 de janeiro, sem a incidência de multa.

Leia mais:

Mato-grossenses começarão 2015 com alta de 8,3% na conta de luz e ‘bandeira vermelha’
BR-163 em MT escoará 20% da safra de soja; Duplicação permitirá aumento na produção, frisa Geller

A Febraban frisa ainda que em caso de tributos estes já chegam ao consumidor com o data ajustada para o calendário de feriados, sejam eles federais, estaduais e municipais.

Alternativas

O consumidor que desejar pagar suas contas sem enfrentar as filas de bancos nesta terça-feira pode utilizar alternativas, sem a necessidade de sair de casa também.

Segundo a Febraban, pagamentos podem ser realizados através de operações bancárias como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone.

Contas ainda podem ser pagas em casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet