Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política

homenagem

Filme que conta a vida de Homero Pereira é exibido durante entrega de medalha na Câmara

Foto: Agro Olhar

Prêmio é entregue a pessoas e empresas que se destacam por sua contribuição ao desenvolvimento regional

Prêmio é entregue a pessoas e empresas que se destacam por sua contribuição ao desenvolvimento regional

A vida do deputado federal Homero Pereira, falecido mês passado após lutar contra um câncer no estômago, será retratada em um filme que está sendo elaborado pelo jornalista e documentarista mato-grossense Cosme Hainer e que deve ser finalizado até o final do ano.

O filme traz imagens de Homero captadas desde 1985, ano em que o parlamentar, oriundo do Paraná, chegou ao Estado como técnico agropecuário. A película narra a trajetória de Homero como presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), como secretário de Agricultura do Estado e parlamentar federal.

O documento também traz depoimentos de colegas e amigos do deputado, revela sua luta pela agricultura, pela logística de transportes, além de outros projetos e iniciativas que garantiram melhorias à população.

Leia mais:
Comissão da Amazônia da Câmara entrega Medalha In Memorian a Homero Pereira
FPA elege Leitão vice de relações institucionais da FPA em homenagem a Homero Pereira

O documentário terá 25 minutos de duração e será distribuído para escolas, entidades do setor rural, além da Câmara Federal, Senado assembleias legislativas e prefeituras.

“Na literatura grega, Homero narra a Odisseia de Ulisses, personagem de sua mais importante obra. Aqui neste filme queremos contar a Odisseia de Homero como a voz da agricultura”, revelou o jornalista Cosme Hainer ao Agro Olhar.

Uma versão reduzida do documentário, com três minutos de duração será exibida nesta terça-feira (26.11), a partir das 17h30 (horário de Brasília), durante cerimônia de entrega da Medalha Júlio Redecker no Salão Negro da Câmara Federal.

Homero Pereira será condecorado In Memorian pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia (Cindra) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) por indicação do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT).

A Odisseia narra a história de Ulisses, que depois de passar 10 anos na Guerra de Troia, leva mais 17 anos para voltar para casa, passando por muitas aventuras no caminho.

Corrigido em 27.11.2013 às 11h22 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet