Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Geral

duas pessoas presas

Fiscais apreendem mais de 250 quilos de pescado irregular no último dia da piracema em MT

Foto: Fiscaliazação Sema-MT

Fiscais apreendem mais de 250 quilos de pescado irregular no último dia da piracema em MT

Fiscais apreendem mais de 250 quilos de pescado irregular no último dia da piracema em MT

Policiais da Delegacia Regional de Alta Floresta, em ação conjunta com a Secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreendeu 252 quilos de pescado que estava sendo comercializado irregularmente no município de Nova Bandeirante ( 1.055 km de Cuiabá). A apreensão ocorreu através de uma denúncia anônima e duas pessoas foram presas.

Leia mais: 
Após 13 dias, rodovias em Mato Grosso são abertas e Estado começa a ser reabastecido
Mato Grosso registra queda de 38,4% na geração de empregos; Construção civil puxou

De acordo com a Sema, a apreensão ocorreu no último sábado, 28 de fevereiro, quando fiscais do órgão encontraram o pescado irregular, ainda no período da piracema. Entre as espécies apreendidas estavam: Pacu, Matrinchã, Cachara e Corvinha. As duas pessoas presas na operação não tiveram os nomes divulgados e já foram liberadas após pagamento de fiança.

O pescado apreendido foi doado para duas instituições de Nova Bandeirante, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Centro de Referencia da Assistência Social (Cras), que atende aos projetos Reviver e Casa Lar Bem-me-quer. Segundo a secretária, foi à única apreensão realizada no período de defeso, que se iniciou em novembro de 2014 na região.

Piracema

Foi liberada no dia 1º de março a pesca nos rios de Mato Grosso (Bacia Araguaia-Tocantins, Paraguai e Amazônia), os pescadores amadores devem Carteira de Pescador Amador, que é obrigatória. Já os pescadores profissionais devem fazer seu registro em uma colônia de pesca da sua região. Vários apetrechos para pesca são proibidos no Estado, como tarrafa, rede, espinhel, cercado, covo, pari, fisga, gancho, substâncias explosivas ou tóxicas, equipamento sonoro, elétrico ou luminoso, etc.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet