Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

Lavoura-pecuária

Gado precisa ser levado para onde existe alimento e incrementar a renda do produtor com a 3ª safra

15 Jul 2014 - 08:32

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Reprodução/Internet

Gado precisa ser levado para onde existe alimento e incrementar a renda do produtor com a 3ª safra
A criação bovina é uma boa oportunidade para o agricultor implantar a chamada 3ª safra em sua propriedade, trazendo o gado para perto do alimento, as lavouras, o que representa custos mais baixos e possibilidade de maior liquidez.

A região de Campo Verde, por exemplo, é polo na produção de algodão, soja e milho e, apesar de ter um núcleo forte de criação de gado, a atividade ainda é pequena em comparação com a agricultura.

Leia também:
Carne suína atinge esta semana melhor média de preço desde o mês de fevereiro
Agricultura familiar tem desconto em 23 culturas em julho no Programa de Garantia de Preços

Guilherme Tonhá, da Estância Bahia, ressaltou, durante leilão realizado recentemente no município, a oportunidade de trazer os animais para perto da produção de grãos, utilizando a integração lavoura-pecuária como uma maneira de aumentar a renda da propriedade.

Esse tipo de integração entre pecuária e agricultura já é experimentado por alguns produtores da região, mas ainda tem muito espaço para ser preenchido e demanda, principalmente, aptidão da área e do produtor.

O prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, concorda com Tonhá e diz que o Executivo Municipal tem apostado no fomento à pecuária leiteira que, segundo Schroeter, tem um núcleo muito forte e pujante na região.

Uma cooperativa de pecuária leiteira foi criada recentemente na cidade e o prefeito afirma que em breve poderá ser anunciada a instalação de um laticínio em Campo Verde.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet