Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política

neogicações

Fábio Garcia deve compor comissão na Câmara que tratará de manifesto dos caminhoneiros

Foto: Assessoria Fábio Garcia

Fábio Garcia deve compor comissão na Câmara que tratará de manifesto dos caminhoneiros
O deputado federal de Mato Grosso Fábio Garcia (PSB-MT) deverá compor a comissão na Câmara Federal para tratar do movimento realizado pelos caminhoneiros em Mato Grosso e no Brasil há cerca de 10 dias. A indicação do mato-grossense foi do próprio PSB durante reunião do partido na quinta-feira (26), em Brasília. Além da Câmara dos Deputados, uma comissão para acompanhar as negociações entre a categoria, tradings e o governo federal foi criada no Senado pelo senador Blairo Maggi.

Fábio Garcia comenta que a comissão criada pela Câmara irá acompanhar as reivindicações dos caminhoneiros, buscando avançar nas negociações até se chegar a soluções que permitam o fim dos protestos. “Nós precisamos contar com o entendimento por parte do governo, mas também da categoria. Ambas têm que ceder para que se possa chegar numa solução possível de ser implementada”, declara o parlamentar mato-grossense.

Leia mais:
Senado e Câmara dos Deputados criam comissões para acompanhar negociações com o setor do transporte
Governo federal propõe congelar preço do óleo diesel por seis meses

Segundo Garcia, ele pretende solicitar ao governo federal explicações detalhadas quanto a precificação do combustível no Brasil. “Nós queremos entender como se precifica o combustível. Hoje, o preço do barril petróleo reduziu bastante e o mundo inteiro está contendo uma redução do preço do combustível. No Brasil está aumentando. O governo já se posicionou que não vai fazer redução, e nós respeitamos, mas queremos pedir uma explicação mais detalhada de como foi feita essa precificação”.

A criação de uma comissão na Câmara Federal para tratar das manifestações dos caminhoneiros foi proposta nesta semana pelo deputado federal de Mato Grosso Valtenir Pereira (PROS-MT). Em discurso na tribuna o parlamentar chegou a declarar que "Em Mato Grosso, várias cidades estão a beira de um colapso".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet