Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política

2º turno

Ministro tira férias para campanha e destaca líderes do agronegócio que estão com Dilma

Foto: Olhar Direto

Ministro tira férias para campanha e destaca líderes do agronegócio que estão com Dilma
O ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB), tirou férias para reforçar a campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso. Sua principal missão é reverter a debandada do agronegócio para a campanha de Aécio Neves (PSDB). Na manhã de hoje (16), em entrevista ao programa Chamada Geral, da Mega FM, Geller comentou as declarações de Carlos Fávaro (PP) e Rui Prado (PSD), que garantiram que o setor produtivo está ‘fechado’ com o candidato tucano e que o PT ‘não fez mais que sua obrigação’.

“Fizemos sim apenas a nossa obrigação. O problema é os que não fizeram nem isso. Não existe traição, estamos em uma democracia e cada um vota em quem bem entender. O Carlos Fávaro, que agora está pedindo votos para outro candidato, é meu amigo há mais de 30 anos e vai continuar sendo. O Rui é nosso adversário, deixa ele falar. Nós não vamos dividir o setor, só vamos mostrar os investimentos que foram feitos”, afirmou Geller.

Leia também
MT pode viver crise da safra 2004/2005 em novo ciclo; Plantio está parado

O ministro pontuou que o agronegócio não representa um grande volume de votos, porém destacou que os principais líderes do segmento estão apoiando a petista Dilma Rousseff. “Saiu em uma revista de circulação nacional, os 100 grandes líderes do agronegócio brasileiro. 5 são de Mato Grosso. 4 desses 5 estão com Dilma: Blairo Maggi (PR), Glauber Silveira, ex-presidente da Aprosoja, Eraí Maggi e eu, o ministro da Agricultura”, nomeou o representante do governo federal.

Neri Geller defendeu o senador Blairo das acusações de pouco empenho na campanha de Dilma. “Seria injusto dizer que Blairo não apoiou Dilma no primeiro turno, ele fez um enfrentamento direto em um grande evento, que gerou mídia nacional, mostrando que a Marina Silva tinha um compromisso contra a produção nacional, defendendo a presidenta Dilma. A posição dele é muito clara em prol da Dilma, ele está gravando em São Paulo”, assinalou o ministro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet