Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política

ORÇAMENTO AMEAÇADO

Governo ameaça contingenciar emendas para defesa sanitária e pesquisa na Embrapa

Foto: Reprodução

Governo ameaça contingenciar emendas para defesa sanitária e pesquisa na Embrapa
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) deu início a uma mobilização junto ao governo e à Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional para evitar o contingenciamento de emendas parlamentares destinadas ao setor rural.

Estão ameaçadas de corte as emendas destinadas para investimentos nas áreas de defesa sanitária animal e vegetal e para pesquisa na Embrapa em valor ainda não divulgado.

Leia também
Emendas ao Orçamento e trabalho escravo são pautas de reunião da FPA em Brasília
Emendas da Presidente da CNA à lei orçamentária garantem recursos para pesquisa e defesa agropecuária

Os membros da FPA defendem que as emendas apresentadas, se aprovadas pelo Legislativo, não sejam cortadas pelo Executivo, como ocorre todos os anos.

Conforme determina a Constituição, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deveria ter sido aprovada até 17 de julho pelo Plenário do Congresso, mas a votação foi adiada esta semana para depois do recesso parlamentar.

De acordo com o presidente da Frente, deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), o relator setorial Eduardo Sciarra (PSD-PR), que é membro da FPA, está trabalhando no que diz respeito às emendas no Ministério da Agricultura.

“Estamos trabalhando para que estes recursos para defesa sanitária não sejam contingenciados. Da mesma forma a questão da pesquisa, que é extremamente importante, pois entendemos e reconhecemos o papel importante da Embrapa. Por isso este trabalho está sendo feito com o relator setorial com o acompanhamento da FPA para que sejam mantidos estes recursos e não contingenciados”, salientou. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet