Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Logística

itiquira

Governo anuncia nova estrutura para posto fiscal de Ouro Branco do Sul

Foto: Durcy Arévalo/ Vice-governadoria

Governo anuncia nova estrutura para posto fiscal de Ouro Branco do Sul
Uma nova unidade de fiscalização será construída no distrito de Ouro Branco do Sul, localizado na região Sul de Mato Grosso. A necessidade de se construir uma nova unidade é decorrente as condições precárias do posto fiscal Benedito Corbelino. Pelo posto atual passam em média 1.700 caminhões por dia. A previsão é que as obras iniciem no primeiro semestre de 2016, após aprovações, incluindo por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O anúncio foi feito pelo governo de Mato Grosso durante visita do vice-governador, Carlos Fávaro, na unidade fiscalizadora. O novo prédio irá seguir o padrão definido pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Leia mais:
Fundo de Transportes é apresentado por Taques para produtores rurais

O posto fiscal Benedito Corbelino é um dos que mais mercadorias passam em Mato Grosso. Além disso, é o que maior arrecadação direta e indireta registra. Segundo o governo do Estado, a nova unidade terá mais componentes de controle virtual e será mais próximo do distrito de Ouro Branco do Sul, visando a geração de empregos e desenvolvimento econômico da região.

Dois terrenos estão sendo analisados para a construção do novo posto fiscal. Um convênio entre o governo de Mato Grosso e a prefeitura de Itiquira deverá ser firmado após a decisão da área. O convênio é para a realização da terraplanagem por parte do município.

“Já é um compromisso do Governo do Estado fazer a mudança de área. Vamos escolher o melhor local, analisar tecnicamente o que é viável. Também vamos melhorar as condições de trabalho dos servidores, que atualmente estão em local totalmente insalubre”, destacou o vice-governador Carlos Fávaro.

Reformas e adequações

Mato Grosso possui oito postos fiscais e conforme o secretário adjunto da Sefaz, Fernando Fernandes Dias, todos necessitam passar por reformas e adequações. Ele revelou que a Secretaria está trabalhando para que mais quatro postos venham a receber reparos de forma prioritária, após o Benedito Corbelino. Os postos a receber obras posteriormente estão em Alto Araguaia, Barra do Garças, Comodoro, Guarantã do Norte.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet