Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

TUDO PARADO

Greve atinge 100% das agências bancárias na Grande Cuiabá

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Greve atinge 100% das agências bancárias na Grande Cuiabá
Cuiabá e Várzea Grande estão com 100% das agências bancárias com os funcionários em greve, desde o dia 30 de setembro. Ao todo no primeiro dia 21 municípios de Mato Grosso haviam aderido à paralisação. Segundo o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), até o momento nenhuma proposta foi apresentada pelas instituições financeiras aos trabalhadores.

Mato Grosso possui ao todo 358 agências bancárias. Somente no primeiro dia de movimento 180 não abriram, das quais 116 estão localizadas em Cuiabá e 19 em Várzea Grande. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, a ideia de parar as atividades foi à forma encontrada para “forçar” a apresentação de propostas por parte das instituições financeiras.

Leia também
Bancários entram em greve por tempo indeterminado em MT; Veja fotos

A greve dos bancários em Mato Grosso foi decidida durante assembleia realizada no dia 25 de setembro, após a rejeição da proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos. Entre as reivindicações da categoria está o reajuste salarial de 12,5%, fim das demissões e realizações de mais contratações, mais segurança, atenção a saúde do trabalhador, entre outros.

Além de Cuiabá e Várzea Grande, aderiram a greve Barra do Bugres, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Lucas do Rio Verde, Nobres, Tangará da Serra, Sorriso, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco, Nova Mutum, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Mirassol do Oeste, Rondonópolis, Barra do Garças, Confresa, Canarana, Aragaraças, e Jaciara. Outros municípios, como Sinop, estão iniciando neste dia 1º de outubro a paralisação.

Adesivos arrancados

Em algumas agências bancárias de Cuiabá os adesivos de “Estamos em greve” chegaram a ser arrancados e conforme o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso podem ter sido retirados por funcionários do setor de limpeza a pedido da direção da agência ou até mesmo pela população em um ato de indignação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet