Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Economia

NO VERMELHO

Hotéis fecharão Copa do Mundo de 2014 no prejuízo, diz Sindicato

Foto: Olhar Direto

Hotéis fecharão Copa do Mundo de 2014 no prejuízo, diz Sindicato
Nem para todos os segmentos a Copa do Mundo de 2014 está sendo de bons frutos. Alguns setores que investiram peso em reforma de seus estabelecimentos em Cuiabá e Várzea Grande, como é o caso do hoteleiro, encerrará o período do mundial sem obter o retorno do que gastou em melhorias e adequações para receber os turistas. Há relatos de hotéis que chegaram a investir cerca de R$ 10 milhões em reformas.


Foto: Reprodução/Ilustração

De acordo com o diretor do setor de hotéis do Sindicato Intermunicipal dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso (SHRBSMT), Luiz Verdum, não há como mensurar o quanto os turistas estão injetando na economia cuiabana, contudo sabe-se que para o setor de hotelaria o evento não trouxe “bons ganhos”. “Há muitos turistas que vem e voltam no dia do jogo, ficam em camping ou na casa de conhecidos, em especial os estrangeiros”, comenta.

Verdum comenta que fluxo grande mesmo nos hotéis só se viu no jogo entre Chile e Austrália, já no jogo entre Rússia e Coréia do Sul o movimento no setor foi normal. “As projeções para o jogo da Nigéria contra a Bósnia também são de fluxo normal”, salienta.

Leia também
Bares de Cuiabá investem pesado durante jogos da Copa de 2014

O diretor do setor de hotéis do SHRBSMT revela que o segmento hoteleiro já esperava este tipo situação mesmo tendo investido pesado em reformas para melhorias e adequações. Alguns hotéis, comenta Verdum, chegaram a investir cerca de R$ 10 milhões apenas em reforma. “A Copa do Mundo no geral movimentou a cidade, mas lucratividade vai ficar aquém no setor de hotelaria. Quem investiu pesado já sabia que não teria retorno. Com quatro dias de jogos apenas não se ganha aquilo para recuperar o que investiu”, pontua.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet