Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

referente 2015

IPTU de Cuiabá começa a ser entregue; alíquota não sofre alterações

Foto: Reprodução

IPTU de Cuiabá começa a ser entregue; alíquota não sofre alterações
Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2015 de Cuiabá começam a ser entregues este mês para proprietários de imóveis prediais. Segundo a Prefeitura de Cuiabá, a alíquota cobrada segue sem alterações pelo segundo ano consecutivo.

A distribuição dos carnes serão realizadas em março e abril. O contribuinte que optar em pagar o imposto em cota única terá desconto de 10%, desde que não possua débitos relativos há anos anteriores. O vencimento para quitação em cota única é dia 11 de maio. O contribuinte poderá ainda pagar o IPTU em seis parcelas mensais.

Em nota a Prefeitura de Cuiabá explica que no caso daqueles que optarem pelo parcelamento do IPTU a primeira parcela deverá ser quitada no dia 11 de maio, enquanto as demais no dia 10 dos meses seguintes.

Leia mais:
FHC revela a presidente da Famato que crise econômica perdurará até 2016
Agronegócio de Mato Grosso aguarda conclusão da BR-163 há quatro décadas; seis presidentes prometeram

De acordo com a Prefeitura, o contribuinte pode até o dia 29 de maio solicitar revisão do valor lançado de seu IPTU caso não concorde com o mesmo. Neste caso o contribuinte deverá protocolizar na Loja de Atendimento ao Contribuinte a documentação comprobatória das alegações, no andar térreo do Palácio Alencastro. Se julgado procedente o pedido, mesmo que parcialmente, será concedido ao contribuinte prazo de 30 dias para pagamento da cota única com desconto sem juros e multa.

Os contribuintes que não receberem os carnês em suas residências ou estabelecimentos comerciais até o dia 04 de maio deverão retirar o imposto na Prefeitura Municipal de Cuiabá, na Secretaria Municipal de Fazenda ou postos de atendimentos indicados pelo município.

Isenção

A Prefeitura de Cuiabá ressalta que o requerimento de isenção do IPTU será realizado entre 1º e 30 de junho. Caso a solicitação seja concedida terá validade até 2016.

Imóveis com valor igual ou menor a R$ 25 mil ficam isentos do IPTU.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet