Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Pecuária

Erradicação da brucelose

Indea promove treinamento gratuito para médicos veterinários autônomos no mês de julho; inscrições abertas

Foto: Reprodução/Ilustração

Indea promove treinamento gratuito para médicos veterinários autônomos no mês de julho; inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para o treinamento do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PNCEBT) oferecidas para médicos veterinários autônomos. O treinamento será realizado pelo Instituto de Defesa Agropecuário do Estado de Mato Grosso (Indea) no dia 16 de julho. As inscrições seguem até o dia 14 de julho gratuitamente.

Leia mais 
Imea comemora 17 anos com vasto histórico de estudos de referência no Brasil 
Vitrine da Carne será realizada em oito exposições de Mato Grosso

De acordo com o Indea, o curso será ministrado na Superintendência Federal de Agricultura no Estado de Mato Grosso (SFA-MT/Mapa), localizado no bairro Ponte Nova, em Várzea Grande. O treinamento é voltado para médicos veterinários autônomos e irá abordar a legislação vigente dos programas estadual e federal de sanidade animal, as diretrizes do programa, conduta ética dos médicos veterinários, entre outros temas.

Ao final do treinamento cada participante irá receber um certificado. Ao concluir o treinamento, o profissional poderá atuar no PNCEBT e ainda obter autorização para realizar a vacinação de brucelose.

Para participar do treinamento é necessário preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la para o endereço de e-mail pecebt_ccda@indea.mt.gov.br. O curso só será realizado se atingir o número mínimo de 15 participantes. Caso haja um número de inscritos abaixo do mínimo o treinamento será adiado. A inscrição será confirmada via e-mail até o dia 14 de julho.

O curso realizado pelo Indea e terá apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT).

Confira programação completa: 


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet