Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

EXPOSUL

Joaquim Barbosa e um dos inspiradores do Capitão Nascimento serão palestrantes da Vitrine Agropec

A escolha do ex-ministro do STF é uma expectativa de entender o que ocorre no Brasil hoje.

A escolha do ex-ministro do STF é uma expectativa de entender o que ocorre no Brasil hoje.

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa e o coordenador de operações especiais do Bope, Paulo Storani, uma das inspirações do personagem Capitão Nascimento dos filmes Tropa de Elite, serão os palestrantes da Feira de Tecnologia Agrícola e Pecuária de Rondonópolis, Vitrine Agropec, em Rondonópolis. A escolha do ex-ministro do STF é uma expectativa de entender o que ocorre no Brasil hoje.

O anuncio dos palestrantes da Vitrine Agropec foi realizado na noite de quarta-feira (10), em Rondonópolis, durante o lançamento da feira de tecnologia que ocorrerá durante a 43ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul).

Leia mais:
Vitrine Agropec deverá ser responsável por 80% do faturamento da Exposul
Município de Rondonópolis se mantém entre os 30 maiores exportadores do país

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Francisco de Castro, a palestra do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, tem como tema a situação política do Brasil. “A escolha dele para a palestra de abertura da Vitrine Agropec, no dia 10 de agosto, é pela ânsia por respostas de até que ponto pode chegar à corrupção no Brasil, assunto que ele lutou contra enquanto era ministro”.

A Vitrine Agropec será realizada entre os dias 10 e 12 de agosto, paralelamente a 43ª Exposul que ocorre entre 08 e 15 de agosto. A feira de tecnologia será das 08h às 18h com palestras, leilões, além de oportunidade de realização de negócios e troca de experiência entre produtores e expositores.

Capitão Nascimento

No dia 11 de agosto será a vez do coordenador de operações do Bope, Paulo Storani, uma das inspirações para o personagem Capitão Nascimento nos filmes Tropa de Elite. De acordo com a organização da Vitrine Agropec, o “Capitão Nascimento” abordará como são feito os treinamentos e irá mostrar como as informações obtidas neles podem auxiliar e ser utilizadas durante o gerenciamento de crise, independente do setor.

No dia 12 de agosto, segundo o Sindicato Rural de Rondonópolis, haverá um debate sobre as melhorias do setor agrícola com a presença de representantes da Frente Parlamentar Agrícola (FPA). Estarão presentes o deputado federal Marcos Montes, presidente da FPA, o deputado federal de Mato Grosso Nilson Leitão, vice-presidente da FPA, além de representantes do setor produtivo de Mato Grosso, como o presidente do Sistema Famato, Rui Prado, e da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Ricardo Tomczyk. Também está confirmada a presença do senador Ronaldo Caiado.

A entrada para a Vitrine Agropec é gratuita, bem como as palestras. Mais informações podem ser obtidas no site www.vitrineagropec.com.br e no facebook.com/vitrineagropec.


*A reportagem do Agro Olhar viajou para Rondonópolis a convite do Sindicato Rural do município.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet