Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

Lançado edital para seleção de parceiros para cultivares de uva da Embrapa

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, lançou edital de oferta de material propagativo de videiras (gemas de plantas básicas) de cultivares desenvolvidas pelo Programa de Melhoramento Genético da Embrapa Uva e Vinho. Estão disponíveis lotes das cultivares BRS Carmem, BRS Clara, BRS Isis, BRS Linda, BRS Magna, BRS Margot, BRS Morena, BRS Núbia, BRS Violeta e BRS Vitória. Poderão participar do processo de oferta pública pessoas jurídicas e físicas inscritas no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem) como “produtores de mudas com habilitação para videira”.

Cada viveirista poderá se candidatar para adquirir lotes de cultivares Embrapa para formação de jardim clonal e consequente licenciamento para produção e comercialização de mudas. Cada lote é composto por 50 gemas por cultivar ao valor de R$ 250,00 e será entregue ao produtor habilitado de junho a agosto de 2014.

O edital com a oferta pública está disponível na página da Embrapa, no endereço http://snt.sede.embrapa.br/publico/usuarios/uploads/licitacao/2014/processo%20de%20oferta%20de%20videira%20042014.pdf e os documentos de inscrição poderão ser encaminhados até o dia 16 de maio próximo para o Escritório de Canoinhas da Embrapa Produtos e Mercados ( Rodovia BR 280, Km 231, Caixa Postal 317, CEP 89460-000, Canoinhas - SC).

Informações complementares podem ser obtidas na Embrapa Produtos e Mercados: Escritório de Campinas - telefone:(19)3749-8888 e-mail: sac@campinas.spm.embrapa.br (com Ciro) e Escritório de Canoinhas - telefone: (47)36240195 e-mail: spm.ecan@embrapa.br (com Nelson) e Escritório de Petrolina - telefone:(87)3862-2839 e-mail:spm.enpnz@embrapa.br.

Para obter informações sobre as cultivares de uva da Embrapa Uva e Vinho acesse: http://www.cnpuv.embrapa.br/tecnologias/cultivares/.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet