Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

Após três anos

Laticínio de Comodoro é o primeiro de Mato Grosso habilitado para exportar queijo

Foto: Reprodução/Facebook

Laticínio de Comodoro é o primeiro de Mato Grosso habilitado para exportar queijo
Mato Grosso teve sua primeira indústria de laticínios habilitada para exportar queijo muçarela, queijo prato e queijo de coalho. Trata-se do Laticínios Primicia, localizado em Comodoro (cerca de 656 km de Cuiabá). A permissão obtida é para exportação para países da lista geral, ou seja, países que concordam com a legislação brasileira.

O Laticínios Primicia, segundo o proprietário Edivaldo Pereira Resende, encontrava-se há três anos tentando obter a habilitação para exportar queijos do tipo muçarela, prato e de coalho. “Recebi nesta semana a circular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com a habilitação. Tentávamos há três anos”.

Leia mais:
Senartec Leite irá atender 120 propriedades na região de Pontes e Lacerda por dois anos
Preço do leite pago ao produtor em Mato Grosso está abaixo de anos anteriores

O Laticínios Primicia possui 15 anos e por dia recebe aproximadamente 15 mil litros de leite e produz em torno de 1,6 mil quilos de queijo. Em entrevista ao Agro Olhar, Edivaldo Pereira Resende revela que o queijo produzido em sua indústria pode ser encontrado também nos supermercados pelos consumidores de Manaus (AM), Roraima e Rio de Janeiro.

Dificuldades do setor

De acordo com o proprietário do Laticínios Primicia, hoje a maior dificuldade do setor é quanto aos laticínios importados, principalmente os queijos. “A logística, em decorrência ao frete caro, é outra dificuldade nossa”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet