Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Geral

PÁSCOA

Lojas podem abrir neste feriado prolongado; Exceto nesta Sexta-feira Santa

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Lojas podem abrir neste feriado prolongado; Exceto nesta Sexta-feira Santa
O comércio em Cuiabá não abrirá nesta Sexta-feira Santa (18), enquanto no Dia de Tiradentes (21), segunda-feira, fica a critério do empresariado. Apenas o comércio com produtos classificados de primeira necessidade (medicamentos e alimentos) abrirão normalmente nos quatro dias de feriado. Lojas nos shoppings não abrem nesta sexta-feira.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL-Cuiabá), no sábado o comércio poderá abrir normalmente, assim como no domingo, como é o caso de algumas lojas que tradicionalmente abrem neste dia.

Leia também
Prefeitura de Cuiabá e Detran terão expediente normal nesta quinta-feira
Bancos não abrem para atendimento nos dias 18 e 21 de abril


A CDL-Cuiabá informa que na segunda-feira (21), Dia de Tiradentes, os estabelecimentos comerciais de Cuiabá e Várzea Grande podem abrir, conforme Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre entidades classistas-empresariais e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Cuiabá (SECC), mesmo que seja feriado estipulado na Lei Municipal nº 5.165/2008. Os lojistas que optarem abrir na segunda-feira deverão, segundo o advogado da CDL-Cuiabá Otácilio Peron, estar atentos a remuneração do dia trabalhado que deverá ser em dobro.

“As empresas devem observar que a remuneração do dia de trabalho dos empregados que trabalharem será em dobro, incluída as comissões de vendas (a serem calculadas pela média mensal), acrescida da concessão de folga compensatória a ser concedida dentro do prazo de até 30 dias após o feriado trabalhado, conforme escala elaborada e divulgada até 7 dias ocorridos após o feriado”, diz Otácilio Peron.

Dados do Clube de Dirigentes Lojistas (CDL Rio de Janeiro) revelam projeções de queda nas vendas de 20% no sábado (19) e na terça-feira (22), datas pós-feriados.

Shoppings

Nos três shoppings da Capital mato-grossense as lojas não abrirão apenas nesta Sexta-feira Santa. Contudo, as praças de alimentação e lazer, incluindo cinemas, abrem normalmente. Na sexta-feira os shoppings funcionam das 11h às 22h.

No sábado o horário de funcionamento é normal, assim como no domingo dia em que as lojas abrem às 14h. Na segunda-feira, revelam os três shoppings, o horário de funcionamento é o de domingo, ou seja, lojas das 14h às 20h e praça de alimentação, lazer e cinemas das 11h às 22h.

No Pantanal Shopping, comenta a gerente de marketing Cíntia Tristão, a perspectiva é que as vendas cresçam 10% em relação ao ano passado e o fluxo de clientes 5%.

Já o Goiabeiras Shopping, revela o gerente de marketing Juliano Paiva, há perspectiva de incremento de 15% nas vendas em relação ao feriado em 2013, em especial nas lojas especializadas em chocolates.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet