Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Capacitação

seis cursos

MPT abre seleção para 283 vagas em cursos de qualificação na construção civil

Foto: Reprodução/Internet

MPT abre seleção para 283 vagas em cursos de qualificação na construção civil
O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) abriu 283 vagas para a seleção de trabalhadores do setor da construção civil. São seis cursos ofertados e as inscrições podem ser feitas até o dia 7 de novembro. Os cursos são resultado de um acordo entre o MPT-MT e a empresa MTM Construções Ltda firmado em setembro deste ano.

Os cursos são voltados para as áreas de Operação de Empilhadeira, Operação de Escavação, Leitura e Interpretação de Projetos de Construção, Instalação e Manutenção Elétrica Predial e Soldagem Eletro.

Leia também
Dow AgroSciences realiza treinamentos em MT visam disseminar boas práticas agrícolas
UFMT abre vagas para mestrado e doutorado em Agricultura Tropical e Agronegócio

Os interessados devem inscrever-se no site do MPT-MT (www.prt23.mpt.gov.br) e clicar na aba "Informe-se". Em seguida na área "Eventos" e na sequência "Cursos" para preencher os dados solicitados. Segundo o MPT-MT, a pessoa pode inscrever-se em dois ou mais cursos.

"Após o término do período de inscrições, o MPT fará, por meio de sorteio, a pré-seleção dos candidatos. O trabalhador selecionado que estiver inscrito em outros cursos será automaticamente excluído dos sorteios subsequentes", declara o Ministério Público do Trabalho.

O resultado da seleção será divulgado no site do Ministério no dia 11 de novembro. Os candidatos selecionados deverão se dirigir Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI) para a realização da matrícula.
De acordo com o Ministério Público do Trabalho, a construtora MTM Construções Ltda foi processada após o descumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta celebrado em 2000.

Confira aqui o edital.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet