Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Logística

PRÓ-ESTRADAS

MT-246 terá reconstrução de pontos críticos em cerca de 30 quilômetros

Foto: Sinfra

MT-246 terá reconstrução de pontos críticos em cerca de 30 quilômetros
Cerca de 30 quilômetros da MT-246, entre Jangada e o Distrito de Curupira, será reconstruído nos pontos considerados críticos. As obras no local já iniciaram. Entre os trabalhos já realizados na MT-246 está a troca dos antigos bueiros (armicos) por galerias de concreto.

A reconstrução dos pontos críticos da rodovia, entre jangada e o Distrito de Curupira, foi anunciada na manhã desta terça-feira (28) pelo governador Pedro Taques em Barra do Bugres. O chefe do Executivo Estadual deu inicio nesta terça-feira a uma "peregrinação" de dois dias de visitas a 10 cidades do Médio-Norte mato-grossense.

Leia mais:
Pontos emergenciais são foco na infraestrutura logística de Mato Grosso; veja fotos
Principais compromissos da Sinfra são pavimentar 500 km e restaurar outros 2,5 mil km até dezembro

A reconstrução dos cerca de 30 quilômetros faz parte do programa Pró-Estradas. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), a comitiva foi in loco conferir o andamento das obras na MT-246. O secretário adjunto da Sinfra, Ricardo Gomes, revela que o trecho está com o pavimento "deteriorado devido à falta de manutenção em anos anteriores".

“Nossa administração tem o compromisso de pagar em dia as empresas que prestam serviços ao Estado, porque ganhar dinheiro não é pecado. No entanto, fazemos questão de exigir que sejam entregues obras de qualidade e dentro do prazo, em respeito ao cidadão mato-grossense”, destacou o governador Pedro Taques durante visita ao Distrito de Curupira.

Conforme a Sinfra, entre as obras já realizadas na rodovia está a troca dos antigos bueiros (armicos), que apresentaram problemas e durante as chuvas no início do ano vieram a se romper, por galerias de concreto. Em fevereiro deste ano, após uma forte chuva, duas grandes crateras se abriram na MT-246, que liga Jangada a Barra do Bugres, levando o trânsito a ficar interditado na região.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet