Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Logística

buraco zero

MT-343 será reconstruída entre Cáceres e Tangará da Serra

Foto: Mayke Toscano/GCom-MT

MT-343 será reconstruída entre Cáceres e Tangará da Serra
O governador Pedro Taques anunciou que a MT-343, que liga Cáceres a Tangará da Serra, será reconstruída. A obra foi anunciada durante visita a Cáceres nesta quinta-feira (12). Na ocasião foi anunciada, também, a finalização do asfalto entre Porto Estrela e a MT-246, em Barra do Bugres.

A reconstrução da MT-343 era um anseio dos municípios da região Oeste de Mato Grosso. Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), a rodovia, hoje, encontra-se parcialmente asfaltada e com buracos.

Leia mais:
Ministro dos Transportes vem a Mato Grosso 'visitar' a BR-163 à convite de Taques
Sinfra busca em São Paulo opções de modelo de gestão de estradas

Durante a visita a Cáceres, Pedro Taques chegou a percorrer parte dos 146 quilômetros a serem reconstruídos, com o objetivo de ver de perto a real situação da logística ali encontrada.

"Queremos que este importante pólo de desenvolvimento do Estado, que a região de Tangará de Serra, possa se ligar definitivamente a Cáceres", destacou o governador na visita.

Conforme o secretário de Infraestrutura, Marcelo Duarte, o governo do Estado irá atuar de três maneiras na recuperação da MT-343. “Na minha visão, esta é uma via estruturante porque ela irá colocar frente a frente duas regiões que hoje vivem de costas uma para outra. As regiões de Tangará e Cáceres são importantes e deveriam se complementar”, frisou o secretário.

Marcelo Duarte explica que em um primeiro momento será realizado um patrolamento em parceria com as prefeituras no trecho onde há estrada de chão e assim minimizar os buracos. O segundo momento consiste na finalização do asfalto do trecho que liga Porto Estrela e a MT-246, em Barra do Bugres, e por último será recuperado o trecho entre Vila Aparecida e Cáceres.

O secretário de Infraestrutura pontuou ainda, durante a visita a Cáceres, que "O governador garantiu que o próximo lote de financiamento que virá do BNDES será investido nesta região"
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet