Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

bloqueios

Maggi vai pessoalmente negociar com caminhoneiros em Rondonópolis

Foto: Divulgação

Maggi vai pessoalmente negociar com caminhoneiros em Rondonópolis
O senador Blairo Maggi (PR) foi a Rondonópolis para negociar com os caminhoneiros que bloqueiam a BR-364. Após conversar com lideres do movimento, o republicano assumiu o compromisso de realizar uma audiência pública no Senado a fim de encontrar uma solução para a categoria.

Leia mais:
Caminhoneiros voltam a trancar BR-364 em Cuiabá, após 7 horas de liberação; veja fotos

"A questão agora é demanda de preço de frete, se resolvido isso, pode ser mais elemento para desmobilizar o bloqueio", afirmou o senador, sobre a pauta de reinvindicação. Ele salientou que será impossível a criação de uma tabela de preço mínimo. "A Tabela não vai acontecer, o que o caminhoneiro tem que fazer é não Não aceitar preço baixo, e se daqui algum tempo o preço retroceder, é paRar novamente até que o valor volte a subir", disse.

Ao contrário do que diziam as primeiras informações, Maggi não foi ao local com escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), tampouco de seus seguranças pessoais. Ele também nega ter uma agenda com o governador Pedro Taques (PDT) para discutir o assunto neste final de semana.

Em Mato Grosso estão bloqueadas as BR-163, BR-364 e BR-070. Os bloqueios, com os caminhões parados nos acostamentos, ocorrem em Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste, Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Diamantino e Nova Mutum. Na MT-358 é realizado em Tangará da Serra.

Já há casos de desabastecimento, conforme a reportagem apurou, de alimentos e combustíveis, bem como gás de cozinha e água em garrafões, em Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Sinop, Nova Mutum, Rondonópolis e Sorriso.

O movimento possui várias pautas de reivindicações, sendo algumas das mais importantes a aprovação da lei dos motoristas, redução do preço do óleo diesel, um preço mínimo para o frete e redução de impostos.

Atualizada às 21h40

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet