Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Geral

PANTANAL

Manutenção na Transpantaneira já provoca melhorias, aponta trade turístico

Foto: Marcos Bergamasco/Secom-MT

Manutenção na Transpantaneira já provoca melhorias, aponta trade turístico
As obras emergenciais na rodovia Transpantaneira já proporcionam melhorias para quem deseja chegar ao Pantanal Mato-grossense. A afirmação é do próprio trade turístico do Estado. Ao menos cinco pontes intransitáveis já foram restauradas em uma parceria entre o governo de Mato Grosso e a iniciativa privada.

A Transpantaneira integra a MT-060 e possui uma extensão de 147 quilômetros. Ao longo dela existem 124 pontes de madeira, das quais 31 serão substituídas por pontes de concreto.

Leia mais:
Pontes na Transpantaneira passam por vistoria; Ação faz parte de contrato de Taques
Plano Diretor de Logística fará mapeamento de pontes e estradas de Mato Grosso

Conforme o trade turístico de Mato Grosso, cinco pontes foram restauradas pelo setor privado em parceria com o governo de Mato Grosso. A restauração contou com o apoio de empresários da região pantaneira, liderados pelo proprietário de um hotel em Porto Jofre, Jamil Costa.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo do Estado, Luís Carlos de Oliveira Nigro, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) deverá iniciar as obras das pontes de concreto no período da seca. Em recente reunião entre o secretário-adjunto do Turismo, o trade turístico e o secretário da Sinfra, Marcelo Duarte, ficou decida a participação da iniciativa privada na recuperação das pontes de madeira, bem com patrolamento e cascalhamento da Transpantaneira.

“A manutenção é provisória até que sejam feitas as pontes de concreto, que já foram licitadas. Quem transita na rodovia, já percebe a melhoria que foi feita”, pontua Luiz Carlos Nigro, que faz parte do trade turístico de Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet