Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política

INVESTE MT

Mato Grosso terá estande no maior evento de gestão da América Latina

Foto: José Medeiros/GCom-MT

Mato Grosso terá estande no maior evento de gestão da América Latina
Mato Grosso será representado pela agência “Investe Mato Grosso” no maior evento de gestão da América Latina, o HSM ExpoManagement, que ocorre entre os dias 09 e 11 de novembro, em São Paulo (SP). Está é a primeira vez que o estado terá um espaço no evento, onde são esperadas as presenças de aproximadamente 700 CEOs e quatro mil empresários. Entre os palestrantes está o economista vencedor do Prêmio Nobel, Paul Krugman.

O HSM ExpoManagement é voltado para networking, troca de conhecimento, além de possibilidades de se encontrar as mais modernas soluções para empresas e para oportunidades de geração de negócios.

O evento será dividido em duas áreas: congresso e exposição. Durante os três dias serão apresentadas cerca de 80 palestras gratuitas em auditórios patrocinados e temáticos. A expectativa é que mais de 16 mil pessoas passem pelo local do evento.

Leia mais:
Governo de Mato Grosso estuda “isonomia” para o comércio e redução de carga tributária

As palestras são voltadas para gestão de pessoas, liderança e estratégia organizacional. Além do economista Paul Krugman, vencedor do Prêmio Nobel, estão entre os palestrantes o CEO do Cirque de Soleil, Daniel Lamarre, o professor de Harvard Clayton Christensen e o presidente do Conselho de Administração da Península Participações, Abílio Diniz.

“É a primeira vez que Mato Grosso terá um estande dentro do HSM ExpoManagement. Alí faremos a divulgação e promoção do estado, bem como a atração de novos investimentos”, comenta ao Agro Olhar o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo.

Investe Mato Grosso

A agência Investe Mato Grosso possui três pilares: promoção e divulgação de Mato Grosso, receptivo e auxílio em projetos. Tal modelo de agência de atração de investimentos já é desenvolvido em estados como São Paulo e Rio de Janeiro.

“Ao invés de o Estado ir, que vai é essa agência fazer a promoção e divulgação de Mato Grosso. Isso é um pouco do que o Dante de Oliveira fez com o “Mato Grosso é hora de investir”, mas agora com uma nova roupagem e com uma agência pronta para fazer essa promoção e divulgação mais profissional”, explica Seneri Paludo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico explica, ainda, que a Investe Mato Grosso fará o receptivo dos investidores. “Hoje, é a Sedec quem vem fazendo isso, mas precisamos profissionalizar mais este processo, ou seja, o investidor que saber mais sobre esse processo, como é a carga tributária, a questão da energia e do transporte, por exemplo. Teremos dentro da agência um receptivo para esse investidor, seja ele de fora ou de dentro de Mato Grosso. Outra coisa a ser feita pela agência é auxiliar nos projetos, ou seja, através de um termo de compromisso o estado se compromete a ajudar essas empresas em algumas coisas. Isso, dará mais robustez e um profissionalismo para esse processo de atração de investimentos que irá colocar o estado em um novo patamar”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet