Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

Ascensão

Mercado de produtos orgânicos deve crescer em torno de 35% este ano, revela projeto

30 Mai 2014 - 08:15

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Ilustração

Mercado de produtos orgânicos deve crescer em torno de 35% este ano, revela projeto
Em ascensão no Brasil e em outras partes do mundo, o mercado de produtos orgânicos deverá registrar em 2014 um crescimento nacional em torno de 35%, chegando a movimentar R$ 2 bilhões, segundo revela o projeto Organics Brasil.

Em 2013, esse crescimento foi de 22%. O Organics Brasil revela as estimativas para o setor nesta que é a Semana dos Alimentos Orgânicos, promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Até dia 31 de maio mais de 180 eventos estão sendo realizados pelo país com objetivo de objetivo é conscientizar os consumidores quanto aos produtos orgânicos, sistemas de produção, impactos ambientais e sociais.

Leia também:
É orgânico mesmo? Saiba como reconhecer alimentos vendidos como orgânicos e evitar enganos
Produtor que tiver interesse em produzir orgânicos tem 3 opções de certificação; confira normas

"O Brasil ainda tem muito para crescer, mas o setor só ganhou espaço em nível mundial devido à mudança de comportamento dos consumidores e a regulamentação de orgânicos no Brasil, o que, consequentemente, abriu espaço para maior produção", avalia Ming Liu, coordenador-executivo do Organics Brasil, através de sua assessoria.

Em 2013, segundo dados do Mapa, o Brasil fechou o ano com 6.719 produtores e 10.064 unidades de produção orgânica.

Projeto Organics Brasil - O projeto é resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet