Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Logística

EM ABRIL

Ministro dos Transportes vem a Mato Grosso 'visitar' a BR-163 à convite de Taques

Foto: José Medeiros/GCom-MT

Ministro dos Transportes vem a Mato Grosso 'visitar' a BR-163 à convite de Taques
O ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues virá no dia 17 de abril para Mato Grosso visitar trechos da BR-163 que ainda precisam ser duplicados. A vinda do ministro é em atendimento a um convite do governador Pedro Taques, realizado nesta quarta-feira (11), que esteve em Brasília (DF). Ao todo Antônio Rodrigues deverá percorrer um trecho de 200 quilômetros que ainda não foram duplicados, mesmo tendo sido licitados e a obra fazer parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

O trecho de 200 quilômetros a ser percorrido pelo ministro dos Transportes é considerado de alta periculosidade.

Leia mais:
Mato Grosso tem dois representantes em subgrupo de Tabela de Frete Mínimo
Sinfra busca em São Paulo opções de modelo de gestão de estradas

Na oportunidade, o governador Pedro Taques, que estava acompanhado do secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, solicitou ao ministro dos Transportes a liberação das licitações para que as obras do Contorno Norte de Cuiabá, mais conhecido como Rodoanel, sejam retomadas. A licitação pode ser lançada durante a vinda do ministro, conforme sua sinalização.

A construção do Contorno Sul da região metropolitana de Cuiabá também foi tema da conversa. Tal contorno teria uma extensão maior que a do Contorno Norte e passaria no fim de Várzea Grande, uma vez que a Rodovia dos Imigrantes passa por dentro do perímetro urbano.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet