Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

DOCUMENTOS E EXAMES

Mutirão Rural 2015 deve atender cerca de 9 mil pessoas no campo

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Mutirão Rural 2015 deve atender cerca de 9 mil pessoas no campo
Documentos e exames médicos poderão ser feitos no Mutirão Rural 2015, que começa na próxima sexta-feira (31). Aproximadamente 45 Mutirões Rurais em diversas comunidades deverão ser realizados em 2015, levando atendimento a cerca de nove mil pessoas, principalmente do campo. O primeiro mutirão será no Distrito de Conseval, zona rural de Aripuanã (1002 km de Cuiabá).

O Mutirão Rural tem como objetivo garantir serviços essenciais como saúde, educação e emissão de documentos à população que vive em locais longínquos e não consegue acesso.

Leia mais:
Pequenos agricultores de Várzea Grande irão receber capacitação e apoio técnico como incentivo
Qualificação no campo deve dobrar com Núcleo Avançado de Capacitação

O Programa Mutirão Rural é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) há 19 anos. Entre seus parceiros está o governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Sindicatos Rurais e prefeituras.

Os 45 mutirões previstos para 2015 estão localizados em várias comunidades das 11 regionais do Senar-MT.

Entre os serviços a serem ofertados pelo programa estão a emissão de Carteira de Pescador Amador, segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, fotos 3 x 4 e plastificação de documentos.

Cuidado com a saúde

A saúde do trabalhador rural também terá atenção especial. Além da aquisição de um kit biométrico para a confecção da Carteira de Trabalho Digital, atendendo a exigência do Ministério de Trabalho e Emprego (MET), o Senar-MT, realizou a aquisição de uma Unidade Móvel de Saúde, com rês salas para atendimentos médico, odontológico e um laboratório para exames rápidos (Testes de glicemia e HIV por exemplo).

Serão oferecidos também serviços do Procon, Detran, Rotary (entrega de Cadeiras de Roda, óculos e serviços de embelezamento).

Durante os Mutirões Rurais serão oferecidos, ainda, oficinas de Planejamento e aproveitamento de alimentos e Pintura em tecidos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet