Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política

mt tem ministro

Neri Geller toma posse como ministro segunda-feira durante evento no Palácio do Planalto

Foto: Reprodução

Empresário assume Mapa, pelo menos, até janeiro

Empresário assume Mapa, pelo menos, até janeiro

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) Neri Geller (PMDB) toma posse na próxima segunda-feira (17), às 10h, no Palácio do Planalto, como novo ministro da pasta no lugar do atual titular, Antônio Andrade. O evento terá a presença da presidente Dilma Rousseff e demais ministros do governo.

Neri Geller está à frente da Secretaria de Política Agrícola (SPA/Mapa) desde janeiro do ano passado, período no qual participou ativamente da elaboração do Plano Agrícola e Pecuário 2013/14, considerado um dos mais abrangentes já lançados pelo governo federal.

Leia mais
Dilma Roussef confirma Neri Geller como ministro da Agricultura
Neri articula ida ao PMDB para manter cargo em Ministério

Agricultor e empresário, o gaúcho do município de Selbach está na região de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, desde 1984. O titular da Secretaria de Política Agrícola desenvolve atividade de plantio e comercialização de grãos, como soja e milho, em sua propriedade.

Também tem empresa no setor de combustíveis e foi vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do estado do Mato Grosso (Aprosoja), além de ter sido deputado federal em 2007 e 2011. Exerceu, ainda, mandato de vereador em Lucas do Rio Verde (1996 e reeleito em 2000).

O convite da presidente Dilma Rousseff ocorreu em meio a uma intensa disputa política entre o PT e o PMDB. A escolha de Neri é entendido como uma forma de o PT buscar um entendimento com o partido que é considerado o maior aliado político para a governabilidade e para as eleições de outubro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet