Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

PREVISÃO DO TEMPO

Normalização de chuva pode impulsionar plantio da soja; Pode chover durante a semana

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Normalização de chuva pode impulsionar plantio da soja; Pode chover durante a semana
Se a chuva começar a se normalizar a partir desta semana, como apontam os institutos de meteorologia, o plantio da soja em Mato Grosso deverá ser acelerado e encerrar até 15 de novembro. Segundo estimativas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima em Mato Grosso fica na casa dos 39º C entre esta segunda-feira (20) e quinta-feira (23) podendo haver pancadas de chuva isoladas.

Na semana passada, durante coletiva de imprensa, o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, Ricardo Tomczyk, pontuou que se a chuva voltar a cair sob Mato Grosso até o dia 25 de outubro, ou seja, até o próximo domingo, se verá uma grande corrida de máquinas no campo para encerrar a semeadura até o dia 15 de novembro.

Leia também
Plantio da soja anda apenas 0,9%; Chuva é prevista para a próxima semana
MT pode viver crise da safra 2004/2005 em novo ciclo; Plantio está parado

Como o Agro Olhar já comentou o plantio da soja em Mato Grosso está parado há mais de uma semana em decorrência a falta de chuva.

No final de semana chegou a chover em alguns municípios, como Várzea Grande que chegou a registrar chuva de granizo.

Diferentemente do que a previsão do Somar Meteorologia previa para Cuiabá nesta semana, a nova previsão constatada na manhã desta segunda-feira (20) é que pode chover durante toda a semana na Capital mato-grossense. Para esta segunda-feira a máxima é de 41ºC e pode chover 2 milímetros, assim como é previsto para terça-feira (21). A partir de sexta-feira (24) pode chover de 6 a 10 milímetros e os termômetros ficam entre 33ºC e 38ºC.

Em Sorriso, maior produtor de soja e milho do Estado, não é diferente a nova previsão. Para esta segunda-feira estima-se 1 milímetro, enquanto para sábado (25) 27 milímetros. Também há previsão de chuva pra Rondonópolis durante a semana podendo chegar a 13 milímetros de chuva no sábado e 12 milímetros no domingo (26).

Em Sapezal pode chover 6 milímetros nesta segunda-feira e chegar a 14 milímetros na sexta-feira, segundo o Somar Meteorologia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet