Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

BIÊNIO 2015/2016

Nova diretoria da Ampa terá desafio de investir na qualidade da fibra do algodão

Foto: Chico Ferreira/Agência F5

Nova diretoria da Ampa terá desafio de investir na qualidade da fibra do algodão
Entre os vários desafios que a nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) possui é o investimento na qualidade da fibra do algodão mato-grossense, visando manter a fidelidade existente com o mercado nacional e internacional. Tal desafio é um dos apontados pelo presidente eleito da Associação, Gustavo Viganó Piccoli.

A posse da nova diretoria da Ampa, biênio 2015/2016, será na noite desta quinta-feira (11). De acordo com o presidente eleito, outro desafio do setor produtivo é o investimento na qualificação da mão de obra.

“Para mim, assumir a presidência da Ampa é encarar o desafio de continuar o trabalho sério e perseverante desta entidade em defesa dos interesses da classe produtoras de Mato Grosso”, declara Gustavo Piccoli.

Leia mais
Área de algodão deve reduzir em torno de 10% em Mato Grosso
Mato Grosso deverá colher 24,7% das 201,5 milhões t de grãos projetadas na safra 14/15

Segundo Gustavo Piccoli, cinco Centros de Treinamento e Difusão Tecnológica estão sendo construídos nos principais polos produtores de algodão do estado: Campo Verde, Rondonópolis, Sorriso, Campo Novo do Parecis e Sapezal. As obras são executadas pelo Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), com apoio financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

A nova diretoria da Ampa para o biênio 2015/2016 é composta, além de Gustavo Piccoli (presidente), por Nélson José Vígolo (vice-presidente), Alexandre De Marco (1º tesoureiro), Celso Griesang (2º tesoureiro), Paulo Aguiar (1º secretário) e Sérgio Introvini (2º secretário). Os produtores Rafael Bortoli, Romeu Froelich, Alexandre Schenkel, Orcival Guimarães, Valdir Jacobowski e Guilherme Scheffer foram eleitos presidentes dos Núcleos Regionais. O Conselho Fiscal passa a ter como membros titulares Ernesto Martelli, Arilton Riedi e Clóvis Cortezia, ficando como suplentes Alessandro Polato, João André Guerreiro e Cleto Webler.

O atual presidente (biênio 2013/2014) Milton Garbugio passa a integrar o Conselho Consultivo da Ampa ao lado de João Luiz Pessa, Sérgio De Marco, Gilson Pinesso e Carlos Ernesto Augustin.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet