Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Capacitação

EM CÁCERES

Qualificação no campo deve dobrar com Núcleo Avançado de Capacitação

Foto: Senar-MT

Qualificação no campo deve dobrar com Núcleo Avançado de Capacitação
A qualificação de mão de obra para o campo deve dobrar em Cáceres com a implantação do Núcleo Avançado de Capacitação. Somente em 2014 o Sindicato Rural do município, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), realizou 97 treinamentos, atendendo aproximadamente 8 mil pessoas.

O Núcleo Avançado de Capacitação de Cáceres está localizado no Parque de Exposições Doutor José Rodrigues Fontes. Idealizado pelo Senar-MT, tem como objetivo atender a demanda crescente dos produtores por qualificação da mão de obra para o campo.

Leia mais:
Senar-MT integra projeto de inserção de pessoas em situação vulnerável ao mercado de trabalho
Mão-de-obra é o principal entrave na agricultura de precisão em Mato Grosso

De acordo com o Senar-MT, o núcleo de Cáceres possui duas salas de aulas com uma divisória, que se retirada transforma o local de dois ambientes em uma auditório. O núcleo possui ainda uma cozinha para aulas de beneficiamento de alimentos e banheiros. A área total construída é de 123 m².

A previsão do Senar-MT é que 12 núcleos tenham sido entregues até o final do ano. Além do núcleo de Cáceres, já foram entregues unidades em Barra do Bugres, Tangará da Serra e de São José dos Quatro Marcos.

Conforme o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, a inauguração em Cáceres é de sua importância visto ser uma cidade polo da região.

A perspectiva do presidente do Sindicato Rural, Márcio Lacerda, é que o atendimento dobre com a implantação do núcleo. "Nós temos um compromisso de levar aos produtores rurais conhecimento e tenho certeza que este núcleo vai se tornar uma grande referência aqui no município".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet