Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agricultura Familiar

Oficina inspira jovens na plantação de árvores

Na tarde desta quarta-feira (17) os alunos do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, do bairro Conjunto São José, concluíram a segunda etapa da oficina de “Entalhe em Madeira”. A última atividade do curso, iniciado na segunda-feira (15), foi a plantação de quatro árvores na Praça, ao lado do Cras. As placas, confeccionadas durante a aula prática, serviram como identificação para as árvores.

Os participantes se vestiram de personagens infantis para atrair a atenção da vizinhança. Em seguida, convidaram os moradores para acompanhar a plantação dos Ipês como forma de simbolizar o cultivo da vida.

“Além de preservar a natureza, traz beleza para a Praça e sombra para os frequentadores. A aparência fica linda”, disse a jovem Heloiza Almeida Oliveira, 16 anos.

A oficina foi executada para nove jovens, por meio de uma parceria entre Cras e Secretaria Municipal de Cultura – Secult. Daniel Horas, coordenador do projeto, explica que a oficina faz parte do Projeto Marca Jovem, idealizado pelo Setor de Teatro do Cras Conjunto São José e tem como objetivo principal desenvolver o protagonismo social dos jovens.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet