Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Logística

rodovia da produção

PT reconheceu importância da iniciativa privada, alfineta Leitão sobre concessão da BR-163

Foto: Reprodução

Rodovia terá pedágios e serviço de assistência média e reboque ao longo dos 850 KMs

Rodovia terá pedágios e serviço de assistência média e reboque ao longo dos 850 KMs

O deputado federal Nilson Leitão, vice-líder do PSDB na Câmara Federal, prestigiou no Palácio do Planalto e comemorou a assinatura do contrato de concessão de trechos de 850 KMs da BR 163, entre Mato Grosso do Sul e Sinop, município que é a base eleitoral do parlamentar e um dos principais polos produtores de grãos do Brasil.

Apesar do apoio ao evento que contou com a presença de Dilma Rousseff e Silval Barbosa, Leitão não perdeu a oportunidade de criticar o Partido dos Trabalhadores (PT) que, segundo ele, relutou em reconhecer a necessidade de parcerias com a iniciativa privada para desenvolver o país e garantir crescimento econômico do país.

Leia mais
Carretas com soja de Mato Grosso ficam paradas em atoleiros na BR-163
Blairo Maggi afirma que deságio de 52% na concessão de BR-163 se deve a economia de MT

“Mesmo que o PT chame de concessão, o governo petista assume que a privatização e a concessão à iniciativa privada são um caminho sem volta. O PT que tanto criticou a privatizações feitas pelo PSDB agora faz o mesmo, mas chama de concessão”, afirmou ao Olhar Direto.

Ainda segundo o deputado, o ano de 2014 não será destinado á realização de grandes obras como a duplicação de trechos nem a construção de viadutos, obras de arte e melhoramentos na rodovia, que é o principal meio para alcançar os portos da região Norte do país atualmente.

“Este ano será só tapa buracos. E só a partir de julho. Há prazos para serem cumpridos. Mas a partir do ano que vem Mato Grosso poderá contar com estradas com o mesmo padrão daquelas que os governos do PSDB no Paraná, São Paulo e Minas Gerais transferiram à iniciativa privada”, finalizou.

A Câmara Federal aprovou a realização de audiências púbicas para discutir os impactos sociais e econômicos da BR 163 nos municípios beneficiados. O primeiro debate vai ocorrer em Sinop.

As concessões fazem parte do Programa de Investimento em Logística (PIL) que foi lançado pelo governo em agosto de 2012. O programa busca destravar gargalos de infraestrutura no país, principalmente os que atrapalham e encarecem o escoamento de produtos voltados à exportação. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet