Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

mais de R$ 60 mi

Parecis SuperAgro 2014 será lançada nesta terça-feira em Campo Novo

Foto: Reprodução

Parecis SuperAgro 2014 será lançada nesta terça-feira em Campo Novo
Com foco na diversidade da segunda safra e expectativa de superar R$ 60 milhões em negócios, a sétima edição da Parecis SuperAgro, uma das maiores feiras de agronegócio do país, acontecerá este ano entre os dias 13 e 16 de abril, em Campo Novo do Parecis (município a 380 km de Cuiabá). A feira, que acontece no espaço de eventos Manjericão, será lançada oficialmente nesta terça-feira (18).
 
“Para este ano, a expectativa é de que os números aumentem significativamente”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo dos Parecis (que organiza a feira), Alex Utida.

A intenção é entrar para a lista das maiores e mais completas feiras do país. Para tanto, os realizadores já trabalham em uma megaestrutura para atender mais de 200 expositores. No ano passado foram 115 expositores. “Tudo o que há de mais moderno no ramo da agricultura e da pecuária, como maquinário e implementos agrícolas, estarão expostos na Parecis SuperAgro”, garante.

Dilma diz que ficou impressionada com agronegócio em Mato Grosso


Além de leilão de animais, a programação conta com palestras, rodada de negócios e debates com representantes e personalidades do setor. É estimado um público de 7.000 visitantes para a edição 2014 da SuperAgro. Entre esse público, estão produtores e empresários rurais, agricultores, pecuaristas, técnicos, engenheiros agrônomos, comerciantes, empreendedores, prestadores de serviço, industriais, estudantes, pesquisadores e população em geral.

A ideia é envolver a população local de tal modo que se sinta parte do evento. “Afinal, todas as pessoas que moram nessas regiões produtoras fazem parte do agronegócio. Por consequência disso, queremos realizar alguns trabalhos sociais com a ajuda dos moradores e abrir as portas da feira”, diz.

Sendo assim, para aqueles que não querem saber de negócios a Parecis SuperAgro é realizada em conjunto com o 3º Festival do Milho e o Cine Pipoca do Parecis.

Sobre Campo Novo


Campo Novo do Parecis com seu eixo rodoviário tem em seu entorno, apenas num raio de 200 km, cultivados anualmente mais de 1,8 milhão de hectares de soja, em torno de 1,0 milhões de hectares em culturas de segunda safra e ainda concentra quatro usinas de açúcar e etanol, que são alimentadas por cerca 80 mil ha de cana de açúcar.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet